Restaurantes do McDonald's estão sendo alvos de um protesto inusitado no Reino Unido, em que manifestantes pró-Palestina
soltam ratos nas franquias da rede como tentativa de boicotar a empresa, a qual acusam ser pró-Israel.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que ao liberar os roedores, os manifestantes gritam palavras de ordem como "Libertem a Palestina!" e "Foda-se Israel".
O manifestantes entram nas lojas mascarados e com caixas lotadas de ratos e perto do balcão, libertam os animais.
Em um McDonald’s de Birmingham, imagens mostraram ratos pintados com spray de vermelho, verde e branco – as cores da bandeira da Palestina – soltos pelos manifestantes. A rede confirmou à revista Vice que vários animais foram soltos dentro da loja, mas disse que foram removidos.
“Após a remoção dos ratos, o restaurante foi totalmente higienizado e os nossos parceiros de controle de pragas foram chamados para realizar uma inspeção completa”, disse a empresa em nota.
A Polícia disse que está tratando o incidente como um “crime de perturbação pública” e segue investigando os responsáveis.
No dia 13 de outubro, cinco dias após o início do conflito, quando o grupo armado palestino Hamas bombardeou o território israelense, o McDonald's doou mais de uma dezena de milhares de refeições aos combatentes das Forças Armadas de Israel, irritando os simpatizantes da causa palestina.
Veja o vídeo: