Edifício residencial destruído pelas chamar na província turca de Izmir
Reprodução/Twitter @izmirgibiyiz
Edifício residencial destruído pelas chamar na província turca de Izmir


Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial de luxo localizado no distrito de Narlidere, na província turca de İzmir. Informações da imprensa da Turquia dão conta de que as chamas tomaram o edifício por volta das 22h30 (horário local) desta quinta-feira (28). 

O prédio que foi tomado pelo fogo fica dentro do luxuoso condomínio de Folkart, e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o local sendo consumido pelo incêndio e cercado por fumaça escura. Até o momento não há informações sobre vítimas fatais. 



Altas explosões foram ouvidas no local enquanto os bombeiros turcos tentavam combater o incêndio e, de acordo com Tunç Soyer, prefeito de Izmir, a fachada de madeira do edifício facilitou o alastramento das chamas. 


"Nossos bombeiros estão respondendo com todas as suas forças ao incêndio do local em Narlıdere. Enquanto o revestimento externo do prédio é de madeira dificultando o trabalho, nossas equipes estão trabalhando para evitar que as chamas se espalhem para outros blocos. Nosso único desejo é que não haja perda de vidas", escreveu nas suas redes sociais ainda na quinta-feira. 


O fogo teria começado a tomar conta do edifício no terceiro andar, e depois se alastrou por quase toda a sua extensão. O prédio tem oito andares, e relatos da mídia local apontam que pessoas foram vistas pulando da janela para escapar.

Fahrettin Koca, ministro da Saúde da Turquia, informou que um total de 70 paramédicos e 20 ambulâncias se deslocaram ao condomínio Folkart para socorrer os civis. Ele pontuou ainda que ao menos 7 pessoas foram socorridas no local. 

"7 de nossos cidadãos foram afetados pelo incêndio ocorrido em um local em İzmir Narlıdere e que ainda está sob controle. 6 pessoas foram expostas ao fogo, uma pessoa torceu o pé. As intervenções médicas necessárias foram feitas, cada uma delas está em boas condições"


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!