Kamala Harris formalizou a acusação norte-americana contra a Rússia
Reprodução
Kamala Harris formalizou a acusação norte-americana contra a Rússia

A vice-presidente dos Estados Unidos , Kamala Harris , acusou a Rússia de crimes contra a humanidade. O discurso foi feito logo quando a guerra da Ucrânia está próxima de completar um ano. Foi a primeira acusação formal do tipo feita pelo país norte-americano.

Em discurso feito na Conferência de Segurança de Munique, Alemanha, a vice-presidente afirmou: "no caso das ações da Rússia na Ucrânia , nós examinamos as evidências, nós conhecemos os parâmetros legais e não há dúvida. Esses são crimes contra a humanidade". 

A representante política enumerou atos monstruosos perpetrados pela Rússia, entre eles torturas, estupros, execuções e a deportação de milhares de cidadãos ucranianos, incluindo crianças . Todos fazem parte do ataque contra a população civil. 

O governo dos Estados Unidos já havia acusado a Rússia de cometer crimes de guerra em março do ano passado, mas a acusação de crimes contra a humanidade é mais grave.

"Vamos concordar: em nome das vítimas, tanto as conhecidas quanto as desconhecidas, justiça deve ser feita", afirmou Kamala, que também reforçou que todos os militares invasores serão julgados pelos atos

Entre no canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!