Passageiro britânico agredindo piloto e a tripulação
Reprodução - 13/05/2022
Passageiro britânico agredindo piloto e a tripulação

Um passageiro britânico que estava em um voo da Wizz Air para Creta, na Grécia, foi preso após socar o piloto e outros viajantes dentro da aeronave. Segundo os companheiros de viagem, a briga começou logo após o avião pousar na ilha grega na noite de terça-feira (10).

A briga começou porque o passageiro e um amigo estavam incomodando os demais viajantes com atos agressivos durante a viagem. Ademais, testemunhas disseram que eles estavam fumando um cigarro eletrônico e bebendo álcool durante voo inteiro, o que é proibido.

Os passageiros gravaram o episódio e as imagens mostram pessoas gritando e exigindo que o homem seja retirado do voo, enquanto ele aparece descontrolado. Veja:

"O homem e seu amigo foram muito barulhentos e abusivos durante todo o voo. Eles se exaltaram quando a aeromoça os confrontou e disse a eles que seriam retirados do avião pela polícia depois do pouso", disse uma passageira do mesmo voo ao The Sun.

O piloto então saiu de sua cabine na tentativa de acalmar a situação, mas foi agredido, disseram testemunhas. Um dos homens ainda teria ficado frustrado quando foi abordado pelas autoridades e desacatou um dos guardas quando foi ordenado a se retirar da aeronave.

Quando a dupla se recusou a sair do avião para serem levados até a polícia, eles começaram a socar a tripulação e várias pessoas intercederam. Muitos homens e mulheres ficaram feridos, segundo as testemunhas.

"Quando chegou a hora de descer, ele começou a dar socos nos tripulantes e um grupo de homens tentou contê-lo. O piloto saiu da cabine e logo foi agredido. Ele parecia bem, mas bastante abalado. Foi vergonhoso", acrescentou a passageira que prefere não ser identificada.

A polícia interviu e arrastou um dos agressores para fora do avião com as calças nos tornozelos e sangrando.

Alguns passageiros tiveram que deixar o avião pela saída traseira e tiveram que esperar duas horas na área de segurança do aeroporto enquanto prestavam depoimentos à polícia. Por causa da confusão, muitos perderam seus voos de conexão.

*Com informações do Daily Mail

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!