Forte nevasca atinge o norte da Itália.
Reprodução/Twitter
Forte nevasca atinge o norte da Itália.

Nesta segunda-feira (28), em decorrência da forte nevasca que atinge o norte da Itália , houve o fechamento de ruas e rodovias, além da suspensão do funcionamento de mais de trinta linhas de trem da região. As informações foram dadas pelas agências internacionais  EFE e Ansa .

A companhia ferroviária Trenitalia paralisou principalmente trens que ligam as áreas da Lombardia, do Piemonte e da Liguria.

A circulação de bondes elétricos e o tráfego de automóveis em diversas vias do norte do país também estão prejudicados. No último domingo (28), a região foi atingida por um forte temporal que resultou na queda de árvores.

A cidade de Milão amanheceu hoje coberta por uma camada de gelo de 15 centímetros. O prefeito Giuseppe Sala anunciou que há cerca de 200 veículos limpa-neves atuando para diminuir a concentração de neve nas ruas.

O assessor para a Mobilidade de Milão , Marco Granelli, disse que pelo menos 50 árvores caíram. O Corpo de Bombeiros recomendou que os moradores não ficassem próximos a áreas verdes. 

Em Veneza , para proteger a cidade de inundações, autoridades locais decidiram ativar o sistema de diques. O centro de controle de marés prevê alta de 130 centímetros na média do nível do mar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!