Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Reprodução/Twitter
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , reclamou publicamente sobre as altas taxas de aprovação do médico e infectologista Anthony Fauci, integrante da força-tarefa contra o coronavírus no país.  Trump declarou "ninguém gosta de mim" a respeito da popularidade de Fauci e complementou "só pode ser a minha personalidade".


Fauci é considerado pelos norte-americanos como uma das pessoas mais confiáveis do governo. Os conselhos do especialista em doenças infecciosas são bem recebidos no país.

 Já Trump vem enfrentando duras críticas, por conta do seu posicionamento na condução da crise sanitária, até mesmo com riscos eleitorais em novembro. A conversa sobre a aprovação de Fauci e a sua baixa aprovação surgiu durante uma entrevista coletiva em que o presidente voltou a defender a administração de hidroxocloriquina em pacientes no estágio inicial da doença.

Não há estudos científicos acadêmicos que comprovem a eficácia do medicamento no combate à Covid-19 (Sars-cov-2) e médicos divergem sobre o seu potencial de cura, com a maioria sendo contra o remédio. Além disso, a hidroxicloroquina pode causa problemas cardíacos. 

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) decidiu suspender o uso emergencial do medicamento no combate à pandemia no país. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!