Deslizamento de terra em Paraty
Reprodução/Twitter - 02.04.2022
Deslizamento de terra em Paraty

Sete pessoas da mesma família morreram em um desabamento em Paraty, na Costa Verde. A mãe, Lucimar, e seus seis filhos são as vítimas: João, 2 anos, Estevão, 5 anos, Yasmim, 8 anos, Jasmin, 10 anos, Luciano, 15 anos, e Lucimara, 17 anos. A casa onde as vítimas estavam é uma das sete atingidas, no bairro de Ponta Negra, em decorrência da  forte chuva que atinge a região desde quinta-feira (31).

Um menino de 9 anos, da família dos mortos, sobreviveu e foi encaminhado para o hospital de Praia Brava. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Paraty.

Há outras quatro pessoas feridas, de outras famílias, mas sem gravidade. Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate. No total, 22 bairros foram atingidos por alagamentos e outras ocorrências ligadas às chuvas. São 71 famílias desalojadas até o momento.

De acordo com a prefeitura de Paraty, desde quinta-feira, foram registrados mais de 300 mm de chuva. Cerca de 60 moradores dos bairros Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras estão desalojados e foram para abrigos.

Na Ilha Grande, também na Costa Verde, os bombeiros estão trabalhando em busca de três vítimas na região da Praia Vermelha. Segundo moradores, um pai e dois filhos estão desaparecidos na Praia de Itaguaçu. O local é de difícil acesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!