Lázaro Barbosa foi morto na última segunda-feira (28)
Reprodução
Lázaro Barbosa foi morto na última segunda-feira (28)

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Brasília, autorizou a inclusão do material genético de Lázaro Barbosa Sousa no Banco Nacional de Perfis Genéticos, banco de dados criado para auxiliar na solução de crimes . A decisão de Cury atendeu a um pedido da Polícia Civil do Distrito Federal.

Lázaro foi morto na semana passada, em Águas Lindas (GO) , após ser procurado durante 20 dias. Ele é o principal suspeito de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia (DF) e de cometer diversos outros crimes enquanto fugia.

Você viu?

Após a morte, a 24ª Delegacia do DF solicitou à VEP que o perfil genético de Lázaro, que já havia sido coletado previamente, fosse incluído no banco. O pedido foi apresentado no âmbito de um processo de execução penal que Lázaro respondia antes de fugir da cadeia, em 2018.

Ao atender ao pedido, Cury ressaltou que a medida pode ajudar na apuração de crimes cometidos por ele. "Não obstante o óbito dele, a sociedade tem o direito de ver apurada por completo a autoria dos fatos que lhe foram imputados, e que desencadearam as ações policiais que visaram sua recaptura", escreveu a magistrada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!