Prédio em construção é demolido na Muzema
Foto: Reprodução
Prédio em construção é demolido na Muzema

Um prédio em construção foi demolido nesta segunda-feira em Muzema, na Zona Oeste, depois que moradores de duas construções próximas deixaram suas casas às pressas durante a madrugada após ouvir estalos .

A decisão foi tomada após de uma varredura que a Prefeitura do Rio realizou nesta manhã no Condomínio Jardim Tropical, localizado na Estrada de Jacarepaguá 115, onde estão situados os dois prédios evacuados nesta segunda. A inspeção foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Paes, que deu a ordem de demolição.

Segundo a Prefeitura do Rio, o responsável pela obra não se apresentou. De acordo com a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, a construção é irregular.

— Não importa a quem pertença, não vou deixar subir prédio novo aqui. Se estiver construindo, vou demolir — disse ela ao GLOBO.

Já os dois prédios cujos moradores se assustaram após ouvir estalos não correm risco iminente de desabamento, segundo avaliação da Defesa Civil, que segue acompanhando a força-tarefa. Os habitantes já retornaram a suas casas.

Os barulhos vieram de um apartamento no último piso de uma construção de seis andares, incluindo o térreo. Segundo a Defesa Civil, o estouro decorreu de uma irregularidade na fixação de um piso de cerâmica no apartamento 602. O erro na obra teria provocado a entrada de ar sob o piso, fazendo que ele se quebrasse de repente.

Você viu?

O estalo aconteceu por volta das 2h. Uma moradora do prédio relata ao GLOBO o susto que levou ao ouvir a campainha tocar no meio da madrugada:

— O primeiro apartamento em que a moradora do 602 bateu depois do barulho foi o meu. Foi uma coisa absurda. Eu e meu filho saímos tocando todas as campainhas do prédio. Estamos todos com medo do que pode acontecer, já que a situação está delicada para muitos prédios da vizinhança.

Uma mulher que mora no andar de baixo conta que só conseguiu voltar para casa por volta das 6h, assim como todos os outros moradores que desceram às pressas:

— Todo mundo desceu com a roupa do corpo, não tivemos tempo para dormir. Foi um susto enorme.

O secretário Brenno Carnevale, de Ordem Pública, também está presente no local. A Subprefeitura da Jacarepaguá, a Defesa Civil e as Secretarias de Conservação e Infraestrutura acompanham a operação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!