Aprovação de Cláudio Castro cresce nas redes sociais após ação no Jacarezinho
Divulgação/Rafael Campos
Aprovação de Cláudio Castro cresce nas redes sociais após ação no Jacarezinho

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, viu sua avaliação positiva crescer nas redes sociais após a operação policial no Jacarezinho , que resultou na morte de 29 pessoas - incluindo um policial. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

A aprovação ocorre por meio de citações positivas que aumentaram após a ação. Um dia antes da invasão policial, apenas 12% das menções a Castro eram consideradas positivas. Após a operação, o número suviu para 41%. Já as menções negativas ao governador caíram de 50% das mensagens para 41%. Quem mencionou Cláudio de maneira neutra, passou de 38% para 18%.

Políticos aliados e inclusive os de oposição se surpreenderam com a informação recebida, já que existem inúmeros questionamentos em relação a atuação policial dentro da comunidade. A expectativa era de que houvesse um aumento na aprovação nas redes sociais, mas não tão significativo.

Oposicionistas crêem que, embora o aumento da violência seja condenável, a ação pode atrelar a Castro a imagem de um governador que trabalha para combater a criminalidade.


Já há, inclusive, aqueles que defendem que Castro possa se tornar um adversário político viável para as eleições do próximo ano. Isso porque o governador deverá receber R$ 6 bilhões referente a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e, através destes recursos, o estado poderá aumentar o seu poder de investimento em obras estruturantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!