Arthur Lira e governadores se reúnem para discutir medidas em combate ao novo coronavírus
Reprodução: iG Minas Gerais
Arthur Lira e governadores se reúnem para discutir medidas em combate ao novo coronavírus

Governadores se reuniram na tarde desta terça-feira (02) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar de pautas em combate ao novo coronavírus . Uma aceleração no Programa Nacional de Imunização ( PNI ) e o custeio de leitos hospitalares pelo Governo Federal foram as principais pautas da reunião.

José Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo , explicou o intuito é unir um grupo em conjunto com o Congresso Federal , o ministério da Saúde , e um governador de cada região para que o acompanhamento das pautas em combate ao Covid-19 .

De acordo com Casagrande, foi prometido um cronograma de vacinação com 140 milhões de doses disponíveis até abril e abriu-se a possibilidade para que governadores possam procurar embaixadores para intermediar a compra de vacinas.

Arthur Lira propôs um fundo emergencial em combate ao novo coronavírus que funcionaria dentro do limite do teto de gastos. Os governadores, porém, gostariam de uma proposta semelhante ao Orçamento de Guerra .


Wellington Dias (PT), governador do Piauí , também chamou a atenção para a discussão de uma política de estímulos econômicos que visa a recuperação econômica do país, assim que as vacinações se intensificarem .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!