Em vídeo veiculado na rede interna do Ministério Público Federal, o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresentou aos colegas as bandeiras de sua gestão e defendeu uma atuação com "contribuição para o desenvolvimento da economia". Transmitindo uma orientação aos procuradores, Aras afirmou que deseja que o MPF atue "de forma prévia" nas questões econômicas para não precisar posteriormente suspender andamentos de obras e ações do tipo. Defendeu ainda o "enfrentamento à macrocriminalidade", sem citar diretamente o combate à corrupção. Citou ainda atenção ao "desenvolvimento sustentável" e à "proteção às minorias".

Leia também: Procurador-geral interino começa a revogar nomeações feitas por Dodge

Novo procurador-geral%2C Augusto Aras envia%2C em vídeo%2C mensagem à equipe
Reprodução
Novo procurador-geral, Augusto Aras envia, em vídeo, mensagem à equipe

"No plano interno, nós temos como bandeira a unidade institucional, a ser feito com a abertura de oportunidades iguais para os colegas. No plano externo, nós pretendemos reforçar mais ainda o enfrentamento à macrocriminalidade, assim como dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da economia, procedendo de forma prévia aos estudos, seja aqueles que digam respeito à busca de uma economia formada pela liberdade econômica em todas as suas dimensões, seja de proteção ao meio ambiente através do desenvolvimento sustentável, seja de proteção às minorias", discursou o novo procurador-geral da República .

Leia também: Nomeada equipe que vai atuar com novo procurador-geral da República

Augusto Aras vinha sendo criticado internamente por ter assumido o comando da PGR na quinta-feira e ainda não ter enviado uma mensagem para a categoria. Ele concorreu ao cargo da Procuradoria-Geral por fora da lista tríplice formada por uma votação interna dos procuradores. Por isso, vinha sofrendo resistência interna no MPF . O vídeo foi divulgado internamente na sexta-feira.

Na mensagem, ele convida os membros da equipe a participarem da sua solenidade de posse, que será realizada na próxima quarta-feira. Defendeu também a unidade do Ministério Público e o respeito à Constituição. 

Leia também: Aras classifica de inaceitáveis atitudes de Janot: "erros não podem manchar MP"

"Os membros haverão de ser valorizados. Assim também os nossos servidores. O Ministério Público é uno e a sua unidade é o nosso maior bem a ser protegido. Unidos somos mais fortes para defender a Constituição, que devemos ter como um farol das nossas atividades", afirmou.

    Leia tudo sobre: notícias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!