Tamanho do texto

Aras foi empossado na quinta-feira (27), para um mandato de dois anos. Chefe de gabinete de Augusto Aras será Alexandre Espinosa Bravo Barbosa

Agência Brasil

Augusto Aras arrow-options
José Cruz/ABr
Novo procurador-geral da República, Augusto Aras tomou posse nesta quinta-feira (27).

Diário Oficial da União  publica nesta sexta-feira (27) as primeiras nomeações da equipe que atuará na gestão do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, empossado na quinta-feira (27) para um mandato de dois anos.

Entre as portarias publicadas estão a do novo vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Andrada, e do novo secretário-geral do Ministério Público da União, Eitel Santiago. A Secretaria de Cooperação Internacional ficará com Hindemburgo Chateaubriand.

 Leia mais: Aras convida subprocurador experiente para coordenar Lava Jato

O procurador Regional da República Alexandre Espinosa Bravo Barbosa será o chefe de gabinete de Aras. A 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF) ficará a cargo do subprocurador-geral Luiz Augusto Santos Lima.

O atual vice-procurador eleitoral Humberto Jacques de Medeiros, que atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai continuar no cargo.

Leia também: Bolsonaro dá posse a Augusto Aras e pede colaboração com 'boas políticas"

Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o posto máximo do MPF em 5 de setembro. A posse ocorreu nesta quinta-feira, em solenidade no Palácio do Planalto, após a aprovação do nome de Aras pelo Senado Federal.

Outra cerimônia formal de posse está programada para o dia 2 de outubro, na sede da Procuradoria-Geral da República.