Lula tem crescido nas pesquisas e, segundo membros de partidos do centrão, já está garantido no 2º turno das eleições de 2022
Agência Brasil
Lula tem crescido nas pesquisas e, segundo membros de partidos do centrão, já está garantido no 2º turno das eleições de 2022

Com 41% das intenções de voto no 1º turno, segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha , o ex-presidente Lula (PT) já é visto como garantido no 2º turno das eleições de 2022 pelos presidentes dos principais partidos do centrão. As informações são da analista política da CNN, Renata Agostini.

Segundo a pesquisa, Lula teria 52% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Bolsonaro (sem partido), que apareceu na pesquisa com 32%. Surpresos com o rápido crescimento do petista na disputa, o centrão avalia que o momento é ideal para lançar uma candidatura 'deslocada' de Bolsonaro, com o intuito de, por meio de uma terceira via, tirá-lo da disputa do segundo turno.

Um interlocutor de um partido do Centrão ouvido pela CNN avaliou a situação de Bolsonaro como a pior desde que ele passou a ocupar a cadeira presidencial. No entanto, avaliou que o avanço da vacinação e a retomada econômica podem dar alguma sobrevida a Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!