O presidente Lula (PT) segue internado sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo o último boletim médico divulgado por volta das 12h20 deste sábado (14).
Segundo o boletim, Lula fará "apenas exames de sangue, sem nova programação de exames de imagem". O documento acrescenta que o petista segue "lúcido e orientado, alimentando-se e caminhando".
A previsão de alta está mantida para o início da semana que vem, na segunda ou terça-feira.
Confira a íntegra do boletim:
Internação de Lula
O presidente Lula foi internado na terça-feira (10) devido a uma hemorragia intracraniana, decorrente de uma queda que ele sofreu em outubro. Ainda na terça, ele passou por uma cirurgia de emergência para drenar a hemorragia.
Na quinta (12), o mandatário fez uma intervenção complementar, chamada embolização das artérias meníngeas, para bloquear o fluxo sanguíneo entre artérias e prevenir um novo sangramento intracraniano.
Na sexta-feira (13), ele deixou de ter cuidados de UTI e passou a ter cuidados "semi-intensivos" - apesar disso, ficou no mesmo leito hospitalar. Ainda no mesmo dia, o perfil do presidente nas redes sociais publicou um vídeo em que ele aparece caminhando e sorrindo ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, que fez o último procedimento complementar. Na legenda, Lula diz estar "firme e forte".