O segundo turno das eleições municipais de 2024 aconteceram em todo o país neste domingo (27). Moradores de algumas cidades do interior do estado de São Paulo foram às urnas para decidir quem vai governar os municípios nos próximos quatro anos.
Na região de Campinas , foi a vez de Limeira , Piracicaba e Sumaré determinarem os prefeitos. Os eleitores de Franca, Jundiaí , São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté também aos locais de votação.
Confira os resultados:
Franca
Em Franca, Alexandre Ferreira (MDB) foi eleito neste segundo turno com 58,64%. O seu adversário, João Rocha (PL), atingiu 41,36% dos votos válidos.
Jundiaí
Na cidade de Jundiaí, Gustavo Martinelli (União) ficou com 58,87% dos votos válidos, vencendo José Antonio Parimoschi (PL), que atingiu os 41,13%.
Martinelli, porém, teve candidatura anulada sob judice, e o TSE afirma que "não há requisitos suficientes para atribuição de eleitos".
Limeira
Na cidade de Limeira, Murilo Félix (Podemos) foi eleito com 51,88% dos votos válidos. Betinho Neves (MDB) ficou em segundo lugar com 48,12% do eleitorado.
Piracicaba
Na região de Campinas, Herlinho Zanatta (PSD) foi eleito em Piracicaba com 53,61% dos votos, vencendo Barjas Negri (PSDB), que ficou com 46,39%.
Ribeirão Preto
Ricardo Silva (PSD) foi eleito com 50,13% dos votos na cidade de Ribeirão Preto. O seu concorrente, Marco Aurélio (Novo), tem ficou em segundo lugar com 49,87% do eleitorado.
Sumaré
Henrique do Paraíso (Republicanos) foi eleito com 58,22% dos votos válidos em Sumaré. Ele superou o seu adversário, Willian Souza (PT), que conquistou 41,78%.
São José dos Campos
O atual prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), venceu Eduardo Cury (PL), com 58,26% contra 41,74%.
São José do Rio Preto
Em São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL) venceu a eleição com 59,97% dos votos. Itamar (MDB) ficou em segundo, com 40,03%.
Taubaté
Sérgio Victor (Novo) venceu o segundo turno em Taubaté com 61,98% dos votos. Seu concorrente, Ortiz Júnior (Republicanos), teve 38,02%.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook