Um veículo utilizado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado na tarde desta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo , na Grande São Paulo . As informações foram divulgadas pelo g1.
A dupla de criminosos levou documentos, credenciais, aparelhos eletrônicos e um colete à prova de balas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Como aconteceu
O incidente ocorreu enquanto a equipe estava a trabalho na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo , onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará neste domingo (6). A motorista do veículo estava esperando no carro, estacionado na Rua M aria Azevedo Florence , no bairro Assunção , quando foi abordada por dois homens armados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os assaltantes bateram na janela do veículo e ordenaram que a mulher saísse. Ela deixou o carro, que foi levado junto com pertences pessoais, como um celular, cuja senha foi exigida pelos ladrões.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias !
Segundo o registro policial, no interior do carro havia itens como uma mala com roupas, uma mochila com notebook, documentos da Marinha , crachás da Presidência e um colete balístico.
Em nota, o GSI informou que o veículo era alugado e prestava serviço à equipe da Presidência. A instituição confirmou que nenhum armamento foi levado e que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança de São Paulo .
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .