O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi oficializado como candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo , em evento realizado no Expo Center Norte, neste sábado (20). A homologação da candidatura foi transmitida pela internet.
"Quero governar São Paulo para quebrar os muros que separam os Jardins da periferia. São Paulo precisa de um choque humanidade, e é esse chapéu que nós vamos dar a partir de 1º de janeiro do ano que vem", declarou Boulos.
No evento, Boulos esteve acompanhado de Marta Suplicy (PT), que integra sua chapa como vice. A ex-prefeita de São Paulo foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também marcou presença na cerimônia.
Esta é a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores não lançará um candidato a prefeito da maior cidade do Brasil.
O PSOL vai concorrer com 48 candidatos a vereador em coligação com sete partidos: PCB, PMB, PV, PDT, PC do B, Rede e PT.
Cenário
Boulos aparece como principal oposição do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). De acordo com a última pesquisa Datafolha, o psolista tem 23% contra 24% do mandatário - o cenário registra um empate técnico entre os opositores. Na sequência, aparecem Pablo Marçal e Tabata Amaral e Kim Kataguiri.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.