Tabata e Boulos na Parada LGBTQIA+
Reprodução/Instagram
Tabata e Boulos na Parada LGBTQIA+


Neste domingo (2), os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Tabata Amaral (PSB-SP) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), estiveram presentes na Parada LGBTQIA+ na Avenida Paulista, um dos principais eventos da capital paulista.

A deputada federal, por meio das redes sociais, compartilhou sua participação no evento. "A gente está aqui para dizer que apesar de todos os desafios, gente é feita para brilhar e a gente está aqui para celebrar e a gente está aqui para mobilizar também", declarou.

Por outro lado, Boulos não fez publicações sobre sua participação na Parada LGBTQIA+, mas apareceu em uma postagem feita pela deputada Érika Hilton (PSOL-SP).

Ambos os candidatos, que representam a esquerda/centro-esquerda, possuem um eleitorado significativo dentro da comunidade LGBTQIA+, o que motivou sua presença no evento na Avenida Paulista.

Enquanto isso, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), que busca a reeleição, não esteve presente na Parada LGBTQIA+ este ano, assim como nos dois anos anteriores.

Em suas redes sociais, Nunes afirmou que "São Paulo se orgulha de ser uma cidade que acolhe todas as pessoas sem distinção" e destacou os programas e serviços oferecidos pela prefeitura voltados à população LGBT+.

Ricardo Nunes, que possui uma orientação política de centro-direita e é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), tem uma relação mais próxima com grupos conservadores.

Na última quinta-feira (30), Nunes participou da Marcha para Jesus, evento religioso com grande participação de evangélicos.

Enquanto isso, Boulos e Tabata optaram por não participar da Marcha, sendo que a deputada esteve presente em uma missa realizada em uma igreja católica na zona sul da capital paulista.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!