A Avenida Paulista será palco de mais uma edição da Parada LGBTQIA+
Rafaela Oliveira/iG
A Avenida Paulista será palco de mais uma edição da Parada LGBTQIA+


No próximo domingo (2), a Avenida Paulista em São Paulo será palco da 28ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, um dos maiores eventos do gênero no mundo. A ocasião contará com a presença dos pré-candidatos a prefeito Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), que devem marcar presença para mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, ainda não confirmou sua participação. Considerando seu alinhamento com o eleitorado conservador e o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), a expectativa é que Nunes não compareça, seguindo o padrão dos anos anteriores, quando enviou representantes em seu lugar.

Essa postura dele contrasta fortemente com sua participação na Marcha para Jesus, onde fez questão de comparecer e discursar, enquanto Boulos e Tabata optaram por não participar do evento religioso.

Em vez disso, a deputada escolheu participar da missa e procissão de Corpus Christi na Paróquia São Francisco Xavier, na Vila Missionária.

Neste ano, a Parada LGBTQIA+ terá um tom político acentuado, com críticas ao Congresso Nacional e um chamado ao “voto consciente”.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os organizadores estão incentivando os participantes a usarem as cores da bandeira do Brasil, verde e amarelo, em um movimento para reapropriar os símbolos nacionais, frequentemente associados ao bolsonarismo.

A parada também promete ser um espetáculo vibrante com apresentações de artistas renomados como Pabllo Vittar, Sandra de Sá, Glória Groove, Tiago Abravanel, entre outros.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!