Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
não economizou nas críticas ao seu antecessor Jair Bolsonaro
(PL), em evento realizado nesta terça-feira (6), em Belfort Roxo, no Rio de Janeiro. Ao criticar o ex-mandatário por paralisar as obras do programa "Minha Casa, Minha Vida", o petista chamou o opositor de "maluco", "aloprado" e "ignorante".
"Parece que o maluco que governou esse país era um aloprado. Ele não entendia nada, a não ser de falar bobagem, a não ser de pregar o ódio e ofender os outros. O cara deixou morrer 700 mil pessoas nesse país dizendo que a Covid era uma gripezinha. Ignorante. Um cara ignorante como ele jamais deveria ter chegado à Presidência da República. Ele deveria ter ido para outro lugar e de lá nunca mais sair", disse o presidente.
Lula esteve em Belfort Roxo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para inaugurar uma escola municipal e fazer anúncios de um instituto federal de educação e de um hospital oncológico na região. No evento, o presidente foi acompanhado do prefeito Waguinho (Republicanos) e da deputada e ex-ministra Daniela Carneiro (União Brasil).
"O Waguinho não teve medo dos negacionistas, não teve medo dos malucos e resolveu me apoiar em 2022. Não esqueço nunca aquela noite em que vim aqui, trazido pelo André Ceciliano. Tive a oportunidade de conhecer você e a Daniela. Se ninguém acredita, eu posso dizer, amor a primeira vista existe", comentou Lula, reforçando a parceria com Waguinho e Daniela Carneiro.
Farpas
No último sábado (3), Bolsonaro foi o responsável por alimentar a rivalidade com Lula. Em entrevista concedida a um veículo de comunicação de Portugal, o ex-presidente afirmou que o petista foi beneficiado por decisões do STF nas eleições de 2022.
"A Justiça brasileira, o STF, tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o STF, que tem três de seus ministros no TSE, também trabalhou para eleger Lula a qualquer preço", disparou.