O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, comentou a investigação que está sendo traçada para identificar os responsáveis que estariam, supostamente, promovendo um plano para enforcar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Em entrevista à Globo News nesta quinta-feira (04), Passos afirmou que mensagens apreendidas durante as investigações dos ataques golpistas no dia 8 de janeiros de 2023 podem ajudar na possível identificação dos suspeitos. "A partir dessas mensagens a gente tem a possibilidade de identificação dos responsáveis", disso o diretor-geral da PF.
O delegado cravou que os nomes deverão ser anunciados "em breve". Segundo ele, a PF já tinha conhecimento do plano revelado por Moraes à imprensa, tendo sido uma informação "extraída de troca de mensagens, das prisões, de todo o trabalho que está sendo feito".
Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes comentou durante uma entrevista ao jornal O Globo, a existência do plano para atentar contra a sua vida após os atos do 8 de janeiro no ano passado.