Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
José Cruz/Agência Brasil
Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)


O relacionamento entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), não passa por um bom momento. O capitão da reserva ficou muito irritado ao saber do elogio do seu "apadrinhado" ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP).

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o posicionamento de Bolsonaro à rádio Gaúcha, na última quinta-feira (16), não foi por acaso. O ex-presidente confessou que a relação com Tarcísio não está "tudo certo", mas optou por não se aprofundar no tema.

A maior dica que o capitão da reserva passou foi quando declarou que "jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda". Bolsonaro, mesmo após ser derrotado nas eleições de 2022 para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), continua com discurso contrário a qualquer posicionamento que saia de políticos da esquerda.


Na terça-feira (14), Tarcísio afirmou que Haddad havia se tornado uma figura política melhor. "O ministro está voltado ao diálogo, tem ouvido muita gente. Ele está fazendo a coisa certa dentro do governo e tem bons quadros na equipe econômica", declarou o governador em entrevista ao Valor Econômico.

Freitas ainda não se posicionou sobre as falas de Bolsonaro. O governador é visto como um possível representante do bolsonarismo nas eleições de 2026 para presidente da República.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!