Lula tem acompanhado a situação de Bolsonaro
Montagem
Lula tem acompanhado a situação de Bolsonaro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a detonar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) nesta quinta-feira (31). Durante a apresentação das obras do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Teresina (PI), o petista afirmou que seu adversário político terá que ser responsabilizado pela “destruição da imagem das pessoas”.

“Nós tiramos uma praga que tinha chegado a esse país. Uma praga que eu nunca tinha visto na minha vida. Nos meus 50 anos de vida política, eu nunca tinha visto nada igual”, declarou o chefe do Executivo federal.

“Eu nunca vi tanta mentira, tanta pregação de ódio, tanta coisa de mal. Como alguém tratou a Covid-19 como ele tratou? Por isso que, de vez em quando, eu digo que ele é genocida, porque metade das pessoas que morreram é da responsabilidade dele e da turma dele, que desrespeitaram a ciência, a Organização Mundial da Saúde e a inteligência do povo brasileiro”, acrescentou.


Lula afirmou que Bolsonaro terá que ser responsabilizado por supostas ações criminosas ao longo dos últimos quatro anos. Na visão do petista, a Justiça não pode permitir que o ex-presidente saia impune.

“Obviamente que ele não pode querer voltar para o governo, porque eu não vou sair para ela entrar. Ele vai ter que esperar. Mas eu acho que algum pedido de desculpas, em algum momento, alguém tem que fazer. Não é possível que você invente uma mentira, derrube a presidente, destrua parte do Brasil, e depois a Justiça diga que aquele crime não existiu e ninguém pede desculpas. Fica uma coisa muito sem explicação para a sociedade, além da destruição da imagem das pessoas durante vários anos”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!