O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou que esteja pensando em uma possível disputa presidencial em 2026 e afirmou preferir apoiar outro candidato. Segundo Zema, o foco está em “resolver os problemas dos mineiros”.
Zema é um dos favoritos para encabeçar uma chapa de direita na disputa presidencial de 2026. O nome do mineiro passou a ganhar força após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não está no meu radar focar em eleições. Eu prefiro apoiar alguém do que ser candidato”, afirmou, em entrevista à GloboNews.
Além do mineiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também é um dos favoritos para substituir Bolsonaro na disputa presidencial. Zema evitou falar sobre favoritismo, mas disse apoiar o projeto de direita de Tarcísio.
O governador de Minas disse ainda não acredita em posições extremas e não comentou a possibilidade de outros nomes assumirem o protagonismo na direita brasileira.