Bolsonaro antes de embarcar em avião fala sobre julgamento no TSE que pode torná-lo inelegível
Reprodução YouTube
Bolsonaro antes de embarcar em avião fala sobre julgamento no TSE que pode torná-lo inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que desconhece  os motivos que levaram ao adiamento do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  sobre o processo que pode resultar em sua inelegibilidade .

O ex-presidente este hoje pela manhã na abertura da Transposul, evento organizado pelo setor de transporte e logística, que acontece esta semana na capital gaúcha. 

Bolsonaro chegou a negar conhecimento sobre minuta encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e acrescentou ao jornal O Globo: 'Golpe não tem papel, tem fuzil'. 

Antes de embarcar para Porto Alegre, Bolsonaro foi entrevistado pelo jornal Folha de S. Paulo sobre o mesmo tema. Em um trecho da entrevista publicada no Youtube, o ex-presidente questinou onde há crime no contexto da reunião com os embaixadores. 

"Qual a principal acusação contra mim. Reunião com os embaixadores. Isso é crime? Dois meses antes dessa reunião, o ministro Edson Fachin também se reuniu com embaixadores", argumentou.  

A análise da ação movida pelo PDT estava programada para hoje, mas foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ao comentar sobre o caso às jornalistas na capital gaúcha, o ex-presidente negou qualquer conspiração contra a democracia e ironizou o julgamento no TSE ao comentar suposta "minuta do golpe" encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. 

"Eu não tinha conhecimento da existência de um suposto plano golpista encontrado na residência do ex-ministro Anderson Torres. Não há respaldo jurídico para um golpe. Um golpe é quando se arromba uma porta e aponta-se uma arma na cara, meu Deus do céu. Golpe não se trata de papéis, mas de armas de fogo. Dá para entender isso?", disse.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!