O ministro da Defesa, José Múcio , negou que vai deixar o cargo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . A declaração foi dada em comunicado emitido na noite dessa terça-feira (10), após boatos de renúncia circularem nas redes sociais.
"O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, informa que não pediu renúncia do cargo. É completamente falsa a informação que circula nas Redes Sociais", informou.
O deputado federal André Janones (Avante) foi um dos que compartilhou a informação nas redes. Em publicação de ontem no Twitter , ele disse que o chefe da Defesa entregaria carta de renúncia "nas próximas horas".
Pouco depois, escreveu: "Recebi a informação da renúncia do ministro de fonte que, até aqui, tem se mostrado segura e confiável. Todavia, o ministro José Múcio nega que irá renunciar".
Janones teve papel importante nas campanhas de Lula quando ainda disputava a Presidência .
No último domingo (8), quando vândalos invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília , Múcio disse que não é mais possível "aturar" acampamentos dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente aos quartéis do Exército .
"Não tem como continuar assim, vamos tomar providência, não tem mais como aturar isso", afirmou o ministro da Defesa .
Ao tomar posse na última semana, Múcio disse que tinha amigos que estavam nos acampamentos e que as manifestações eram democráticas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.