Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), se mostrou bastante emocionado ao falar sobre os atos terroristas que causaram a destruição da sede da Corte, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.
Após visitar pela primeira vez o STF após as manifestações golpistas que causaram danos severos ao patrimônio público brasileiro no último domingo, o decano afirmou que os atos foram de uma "brutalidade monstruosa".
"Com certeza é de uma brutalidade monstruosa. Todos nós estamos chocados com isso. Temos de nos perguntar como chegamos a isso, e certamente temos que pensar como que podemos evitar que isso volte a se repetir aqui", afirmou o ministro.
“Temos que guardar todos esses estragos na memória para que, de fato, nós não nos esqueçamos que no dia 8 tivemos essa tragédia”, pontuou na sequência.
Mendes, que está há cerca de 20 anos no Supremo, completou o discurso enfatizando que ficou "destruído" com todos os danos causados no dia 8 de janeiro.
“Me sinto um pouco muito destruído. Eu vivo há muitos anos.”
Veja antes e depois dos ataques aos Três Poderes em Brasília
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.