Um grupo antibomba da Polícia Federal realizou uma varredura na manhã desta quarta-feira (24) no local onde o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) irá assistir à estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo .
Alckmin acompanhará o jogo entre Brasil e Sérvia no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. Ele estará acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffman, e do ex-ministro Aloizio Mercadante, além de assessores e jornalistas.
A inspeção foi realizada com a ajuda de cães farejadores. Toda a estrutura de 327 lugares foi checada e não foi identificada nenhuma ameça. O procedimento se tornou padrão após as eleições e é executado antes de compromissos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alckmin.
Segurança no dia da posse
Nesta quinta-feira, o grupo de transição responsável pela Segurança Pública realizou uma reunião com membros do governo do Distrito Federal para debater a segurança da posse do presidente eleito Lula . A cerimônia acontecerá em 1° de janeiro de 2023. A expectativa é que compareça quase um milhão de pessoas para acompanhar o evento.
O encontro aconteceu na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Os dois grupos discutiram qual será a participação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Federal Rodoviária (PRF) em parceria com profissionais de segurança pública da capital federal durante a posse.
Os integrantes da equipe de transição da Segurança Pública também discutiram alguns planos para evitar que apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tentem bloquear rodovias de acesso de Brasília.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.