Lula em Portugal
Reprodução: redes sociais - 18/11/22
Lula em Portugal

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , disse que 'nunca teve problemas em conviver com as Forças Armadas '. A declaração ocorreu durante entrevista coletiva em Lisboa, capital de Portugal , nesta sexta-feira (18) .

"Nunca tive problema de conviver com as Forças Armadas. Nunca tive problema com nenhum militar. O comando das Forças Armadas está muito tranquilo, me conhece e no momento certo vou indicar quem será comandante da Marinha, da Aeronáutica e do Exército. Nunca pensei em ter problema e não acredito que eu tenha", disse Lula.

O presidente eleito também comentou sobre os nomes para a transição de seu governo. Segundo ele, a definição será feita na semana que vem.

"Não tenho receio e as coisas são criadas a seu tempo. A partir de semana que vem vou assumir coordenação e criar grupos de transição que precisam ser criados. Nunca tive problemas de conviver com as forças armadas. Recuperamos o poder de alimentação dos nossos soldados. Porque soldado sem comer não vale nada. Nunca tive problema com militar nos meus governos e não tô preocupado com o que diz o general Braga Neto. Não me deixo basear com Twitter. Prefiro as notícias sérias", disse o petista.

O grupo técnico da Defesa ainda não foi divulgado pela equipe de transição de Lula. O coordenador dos grupos temáticos, o ex-ministro Aloizio Mercadante afirmou nesta sexta-feira que o responsável por esta área só será definido com o futuro presidente.

"Teremos uma excelente composição no GT de Defesa, mas só vamos bater o martelo com o presidente. Como ele viajou, teve uma agenda muito pesada, muita coisa acontecendo e repercussão extraordinária da fala dele, vamos aguardar. Não faz diferença nenhuma. É uma instituição secular, organizada, diagnóstica, não tem maiores preocupações em relação a essa agenda", disse Mercadante.

Lula em Portugal

O futuro presidente chegou nesta sexta-feira (18) em Portugal. Ele foi recebido pelo presidente português Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, em Lisboa. O petista estava acompanhado de Fernando Haddad (PT).

Além do mandatário português, se encontraram com Lula também o ministro dos negócios estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, e o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e a ministra de negócios estrangeiros de Moçambique, Verónica Nataniel Macamo Ndlhovo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!