Rodrigo Maia diverge do atual governo em diversos aspectos
Reproducao: Facebook
Rodrigo Maia diverge do atual governo em diversos aspectos

O deputado federal Rodrigo Maia declarou voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, nesta quarta-feira (19).

Segundo Maia, esta será a primeira vez que ele votará em Lula em 33 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 1989, o primeiro ano em que o petista concorreu à Presidência da República.

O deputado afirmou que diverge de Bolsonaro em diversos aspectos e citou as principais pautas que ele defende e acredita serem ignoradas pelo atual governo. Entre elas, estão a defesa das instituições, do meio ambiente e das minorias e a priorização de uma pauta econômica pensada para a redução das desigualdades e a garantia de um crescimento sustentável.

"É óbvio que meu voto será, depois de 33 anos, mais uma vez, naquele que eu acredito que vai afirmar os valores democráticos, preservar o nosso meio ambiente e, principalmente, olhar para os mais pobres (...) As pessoas que mais precisam precisam de um governo que volte a gerar esperança", disse.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!