Vera Magalhães
Reprodução - 28.08.2022
Vera Magalhães

Nesta quarta-feira (14), diversos políticos se solidarizaram e repudiram a  agressão feita pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos) contra a jornalista Vera Magalhães após o término do debate na TV Cultura entre candidatos ao governo de São Paulo .

O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a ligar para a jornalista durante a madrugada para se solidarizar após os atos do colega de partido. Logo depois, Tarcísio lamentou nas redes sociais a situação. Veja:

Os outros candidatos que estiveram no debate também repudiaram a atitude do parlamentar após o evento. Rodrigo Garcia escreveu: "Meu total repúdio ao ataque covarde que a jornalista @veramagalhaes sofreu, após o debate da TV Cultura , vindo de um sujeito que não representa os valores democráticos nem o povo de São Paulo. Minha solidariedade a você, Vera."

Fernando Haddad (PT) escreveu: "Repúdio total ao ataque covarde sofrido pela jornalista @veramagalhaes pelo deputado Douglas Garcia em uma clara tentativa de ataque à liberdade de imprensa, método bolsonarista de intimidação contra a democracia."

Elvis Cezar, candidato pelo PDT ao governo de São Paulo disse: "Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes, mais uma vez vítima de violência política. Precisamos de diálogo e soluções para o estado de São Paulo, não de agressões."

Vinicíus Poit (Novo) aplaudiu a atitude do candidato Tarcísio de Freitas e também repudiou o ato. Veja:

Vários políticos também escreveram sobre a agresão sofrida por Vera. Veja:


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!