Jair Bolsonaro criticou Moraes
Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro criticou Moraes

O presidente Jair Bolsonaro fez novos acenos aos produtores rurais nesta sexta-feira durante visita a Expointer, feira agro que acontece no Rio Grande do Sul. Embora tenha afirmado que fez "pouco" pelo setor, mas fez o "possível", o presidente disse que tem "gratidão" e "reconhecimento" pelo trabalho no campo e que espera cada vez mais "independência" e "liberdade" de produção. Ruralistas formam uma das principais bases eleitorais de Bolsonaro, ao lado de evangélicos e policiais.

"A vocês do campo, mais do que gratidão, o reconhecimento pelo trabalho de todos vocês. Fazemos honestamente o nosso trabalho em Brasília, colaborando com todos vocês, cada vez mais queremos que vocês tenham independência do executivo, que vocês tenham cada vez mais liberdade para trabalhar e produzir para a nossa pátria. Fizemos pouco, mas fizemos o possível."

Bolsonaro estava acompanhado do ex-ministro Onyx Lorenzoni, que é candidato ao governo do estado, e do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, candidato ao Senado pelo Republicanos. Em seu discurso, Bolsonaro reforçou ações voltadas para o campo, como a ampliação de posse e porte de armas, distribuição de títulos de terra, negociação de fertilizantes.

O presidente também atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário na corrida pelo Palácio do Planalto e o chamou, mais uma vez, de "ladrão".

Bolsonaro intensifica os acenos ao agro na tentativa de ampliar sua base de apoio no setor e conseguir doações para sua campanha de reeleição. Na quarta-feira, participou em Curitiba do “Jantar do Agro”, coordenado pelos deputados Sergio Souza (MDB-PR) e Pedro Lupion (PP-PR), presidente e coordenador político da frente parlamentar da agropecuária, respectivamente.

A quantia doada por setores do agronegócio até agora frustou integrantes da equipe do presidente. Apesar de alguns dos principais nomes que contribuíram serem do setor, a expectativa é que isso ocorresse em um volume muito maior.

Recentemente, o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Nabhan Garcia, enviou um áudio em um grupo de WhatsApp reclamando da falta de contribuições. Na gravação, divulgado pela revista Veja e confirmada pelo GLOBO, Nabhan afirma que está “mendigando” apoio e que “campanha se faz com dinheiro”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!