Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência da República, usou o Twitter para criticar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (29). Ciro falou sobre a aparência do petista e disse que ela demonstra que o candidato 'está fraco' para enfrentar 'a direita sanguinária' nas eleições de outubro.
No domingo (28), Ciro, Lula e outros quatro presidenciáveis participaram do primeiro debate entre candidatos à presidência da República, promovido pela TV Bandeirantes.
Nesta segunda, em publicação no Twitter, o pedetista disse que o adversário está “cada dia mais fraco”.
“Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco — fisicamente, psicologicamente e teoricamente — para enfrentar a direita sanguinária”, escreveu, com letras em caixa alta.
Os dois trocaram farpas durante o debate. Quando o tema era corrupção, Ciro Gomes foi questionado sobre a cooperação no campo político da esquerda. Em sua resposta, o pedetista alegou que se distanciou de Lula porque o ex-presidente “deixou-se corromper”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.