Ciro Gomes (PDT) classificou como
Divulgação
Ciro Gomes (PDT) classificou como "individualista" a atitude de Marcelo Freixo (PSOL)

O candidato do PT à Presidência da República, Ciro Gomes, criticou nesta quinta-feira (18) a recente mudança de discurso de Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio, sobre legalização das drogas. A declaração foi dada durante participação do presidenciável em evento na Associação Comercial de São Paulo.

Em mais uma modulação de aceno ao eleitorado de centro, Freixo abandonou sua pauta histórica de sua militância política. Para Ciro, essa guinada colabora para aumentar a descrença da população nos políticos.

Ciro discorria sobre o que chamou de "perda na crença na política" por parte dos brasileiros quando mencionou o carioca como exemplo de atitude "individualista". Para o pedetista, o povo trabalhador entende a democracia como uma "picaretagem".

"O Freixo, depois de uma história, para ser candidato, diz que agora não é mais a favor da descriminalização das drogas. Isso aí destrói a questão da hegemonia moral e intelectual, erode os costumes, transforma o país numa selva individualista", declarou Ciro.

Na quarta-feira (17), Freixo disse em entrevista à TV Record que "não era mais a favor (da legalização)" e que não achava que a pauta "vai nos ajudar nesse momento no Brasil".

Em um primeiro momento ele havia se esquivado da pergunta, dizendo que era contra temas que "dividissem a sociedade brasileira" na atual conjuntura. Ao explicar sua nova posição, o candidato do PSB afirmou que nesse momento os esforços do governo devem ser na direção de investir em políticas sociais, de saúde e na polícia.

"O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social. Tem quer ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude", prosseguiu o postulante ao Palácio Guanabara.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!