Uma peça de propaganda exibida durante reunião da coordenação de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira destaca que o petista tem um compromisso verdadeiro com o pagamento de benefícios à população mais pobre, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro (PL), que só elevou o auxílio emergencial para R$ 600, para obter ganhos eleitorais.
O pagamento do auxílio turbinado, que começa na terça-feira, é visto pela campanha de Bolsonaro como seu grande trunfo para crescer nas pesquisas de intenção de voto, a menos de 60 dias do primeiro turno.
"A ideia central é dizer que quem criou programa social consistente no Brasil foi o governo Lula. Depois, vamos falar que isso (auxílio de R$ 600) foi criado somente agora e que antes a oposição, desde o começo do governo, já defendia o programa social e ele (Bolsonaro) nunca deu atenção a isso. E criou agora, começando agora em agosto para terminar, em 31 de dezembro", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-Ap), que faz parte da coordenação da campanha e participou da reunião.
Randolfe disse ainda que o vídeo exibido pelo marqueteiro Sidônio Palmeira durante o encontro irá para o horário eleitoral na televisão e sofrerá alterações para ser distribuído também pelas redes sociais.
"Achamos que o vídeo está muito bom, mas tem que ver uma linguagem de maior engajamento para a internet. É um vídeo elaborado e para a internet tem que ser algo mais espontâneo e direto".
Na reunião, foram apresentados também outros materiais de propaganda. A mulher de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, criticou um panfleto de campanha mostrado que usava a cor preta. Ela disse que a cor preta não deve ser usada na propaganda.
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