Apoio a Bolsonaro vai para 37% entre quem recebe o Auxílio Brasil
Isac Nóbrega/PR
Apoio a Bolsonaro vai para 37% entre quem recebe o Auxílio Brasil

37% dos eleitores que receberam algum pagamento do Auxílio Brasil têm a intenção de votar no  presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno das eleições. O percentual subiu 9 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior, quando 28% responderam essa mesma pergunta.

Como a margem de erro sobe para 5 pontos percentuais quando se considera só os beneficiários do programa, o resultado coloca Bolsonaro na zona de empate técnico com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que marca 43%.

André Janones (Avante) tem 8% dos votos entre os cadastrados no programa; Ciro Gomes (PDT), 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Confira: 

Intenção de voto entre os beneficiários do Auxílio Brasil:

  1. Lula (PT) - 43% 
  2. Bolsonaro (PL) - 37% 
  3. André Janones (Avante) - 8%
  4. Ciro Gomes (PDT) - 1%
  • Brancos/nulos - 9% 
  • Não sabem - 2%

O Auxílio Brasil foi lançado pelo governo federal em novembro de 2021 para substituir o antigo Bolsa Família, que pagava até R$ 190 para as famílias contempladas.

Metodologia 

A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de julho de 2022. Foram entrevistadas 3 mil pessoas com 16 anos ou mais em 317 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!