Lula e Alckmin apertando as mãos
Reprodução: twitter - 13/04/2022
Lula e Alckmin apertando as mãos

O pré-candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o seu vice Geraldo Alckmin (PSB), trocaram elogios e se comprometeram em governar em parceria diante de uma plateia de empresários em jantar realizado no apartamento do advogado Sergio Renault na noite de terça-feira, no bairro dos Jardins, em São Paulo. O encontro faz parte de uma estratégia de reaproximação do petista com o setor produtivo, depois de um período de afastamento iniciado na época do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff,em 2016.

O vice, segundo relatos dos presentes, falou das reformas promovidas pelo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), seu ex-colega de partido e, em seguida, destacou as iniciativas do governo Lula,com ênfase para mudanças na área ambiental e investimentos em ciência. O ex-presidente emendou dizendo novamente que as disputas do PT e do PSDB eram de alto nível, elogiou Alckmin e disse que o vice terá papel de destaque em eventual governo.

O jantar reuniu cerca de 30 pessoas. Entre os presentes do lado dos empresários estavam, entre outros, João Camargo (Grupo Esfera), Pedro Silveira (XP), Carlos Sanchez (EMS), Cândido Pinheiro (Hapvida), Matheus Santiago (Ageo Terminais) e Rosângela Lyra (ex-representante da Dior no Brasil).

SP: Marina Silva vai disputar vaga na Câmara e põe fim a rumor sobre ser vice de Haddad
A reunião começou por volta das 19h30 e se estendeu até por volta das 23h30. Alckmin saiu antes porque tinha que participar de um outro evento.

Os pré-candidatos estavam acompanhados de Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin, Emídio de Souza, que exerce a mesma função em relação à pré-candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, o deputado Márcio Macedo, tesoureiro da campanha presidencial, e o economista Gabriel Galipolo, que tem ajudado na interlocução com o mercado financeiro. De acordo com os presentes, as conversas tiveram clima amistoso.

O encontro foi organizado por Renault e pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Pierpaolo Bottini. Esse foi o terceiro jantar de Lula com grupos pequenos de empresários num período de dez dias.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!