Daniel Silveira circula pela Câmara e brinca sobre não estar de tornozeleira eletrônica: 'Nem era para ter usado'
Julia Lindner/Agência O Globo
Daniel Silveira circula pela Câmara e brinca sobre não estar de tornozeleira eletrônica: 'Nem era para ter usado'

Apoiadores do deputado Daniel Silveira estão arrecadando doações por meio de uma "vaquinha" online para ajudá-lo a pagar multa imposta pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF)

Em publicação no twitter, a deputada Carla Zambelli publicou os dados bancários para que apoiadores pudessem realizar as doações via Pix:

Silveira foi multado por descumprir a decisão judicial que determinava o uso de tornozeleira eletrônica e de ter contato com outros políticos investigados em inquéritos do Supremo. Moraes fixou multa de R$ 15.000 por dia de descumprimento. 

Além de participar de manifestações e dar entrevistas, a tornozeleira do deputado está desligada desde 17 abril. O STF entende que o indulto dado pelo presidente Bolsonaro a Silveira não justifica o descumprimento das medidas retritivas.

No dia 20 de abril, o político foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por tentar impedir o livre exercício dos Poderes e agredir verbalmente integrantes da Corte. O indulto permite que Silveira não cumpra a pena. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!