O ex-presidente Lula durante entrevista a rádio em Minas Gerais
Reprodução/Youtube/Super Notícia - 24.03.2022
O ex-presidente Lula durante entrevista a rádio em Minas Gerais

O PT adiou em uma semana o evento que servirá de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança ocorreu para atender a pedido do PSOL, que realizará o seu congresso no dia 30 de abril, data inicialmente reservada pelos petistas.

O lançamento da pré-candidatura de Lula acontecerá agora no dia 7 de maio, em São Paulo. Em seu congresso no dia 30, o PSOL deve aprovar o apoio ao petista.

Os petistas não querem chamar o ato do dia 7 de lançamento da pré-candidatura para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. O evento está sendo tratado oficialmente como lançamento de um movimento em favor da candidatura de Lula.

Indicado pelo PSB para ser o vice da chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin também participará. Além de políticos, Lula quer reunir lideranças de movimentos da sociedade. A ideia inicial do PT era fazer o lançamento da pré-candidatura no começo de abril, mas houve adiamento para permitir que os partidos aliados formalizassem as suas adesões à candidatura. Com os feriados de Páscoa e Corpus Christi, o evento ficou para o fim de abril e agora para o começo de maio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários