Vice-presidente da Câmara, o deputado Marcelo Ramos (AM) anunciou, nesta quinta-feira, sua filiação ao PSD. Ramos deixou o PL no final do ano passado, após o presidente Jair Bolsonaro ingressar na legenda.
"Em conversa ontem com o presidente Gilberto Kassab e o líder deputado Antônio Brito decidi pela minha filiação ao PSD que será efetivada na semana que vem", anunciou Ramos.
O PSD possui atualmente a quinta maior bancada da Câmara, com 35 integrantes. No Senado, é a segunda maior da Casa, com 11 membros.
Ao deixar o PL, no ano passado, Ramos deixou claro que não aceitaria estar no mesmo palanque de Bolsonaro na eleição deste ano.
A permanência do deputado na sigla foi considerada ''insustentável'' diante das divergências políticas e que causaria ''constrangimento de natureza política para ambas as partes'', caso ele continuasse no partido.
Após o anúncio, o senador Omar Aziz (PSD-AM) comemorou a filiação de Ramos, pelo Twitter.
"Mais um importante defensor da democracia plena confirmou que vai se filiar ao PSD. O amigo e companheiro de luta Marcelo Ramos anunciou que oficializará a ida ao partido na próxima semana", escreveu Aziz.