O deputado federal e pré-candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) se reuniu na manhã deste domingo (19) com Geraldo Alckmin (sem partido). Freixo ainda deve se reunir com o ex-presidente Lula (PT) durante a noite.
Em uma publicação no Twitter, o deputado disse que teve uma "ótima conversa sobre os desafios de 2022" com Alckmin. Ele acrescentou que "a eleição vai exigir diálogo, espírito público e responsabilidade com o Brasil" e que é necessário "derrotar o fascismo".
No sábado (18), Freixo havia declarado à Veja que "é um grande ganho para todo mundo essa possibilidade do Alckmin como vice do Lula". Para ele, a possível chapa "é uma decisão de maturidade".
"O Alckmin é uma pessoa muito séria, muito correta – mesmo quem foi adversário dele reconhece isso. Acho que a gente traz uma ideia de terceira via para dentro da primeira e ajuda numa perspectiva de governabilidade de um governo Lula, de um novo governo Lula que não será igual ao de 2002", declarou à revista.