Entrada do STF, em Brasília
Marcello Casal Jr
Entrada do STF, em Brasília

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação no  Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o governo de  Jair Bolsonaro (PL) apresente, em até 48 horas, um plano para consolidar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 . O pedido foi feito nesta sexta-feira (17), liderado pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na última quinta-feira (16) o uso da  vacina da Pfizer para imunizar crianças com idade entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.

Ainda, a vacina pediátrica terá uma dosagem menor do que a da vacina convencional. As crianças devem receber 2 doses de 10 microgramas dentro de um intervalo de 21 dias.

Após o anúncio da Agência, Bolsonaro criticou, durante sua live semanal, a decisão do órgão e disse que vai divulgar o nome dos técnicos da Anvisa que aprovaram o uso da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças a partir de cinco anos.

O Ministério da Saúde ainda não divulgou o cronograma de vacinação nem a solicitação de compra de doses específicas para esta faixa etária. Com a autorização da Anvisa, a previsão é imunizar 70 milhões de crianças contra a Covid-19.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários