Jair Bolsonaro (PL)
Reprodução
Jair Bolsonaro (PL)

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o  presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o uso da linguagem neutra. Segundo o presidente, a variação linguística “estimula a moleca a se interessar por essa coisa”. A declaração do presidente aconteceu na manhã desta terça-feira.

"Lembra uns dois anos atrás, o pessoal da linguagem neutra, os gays. Não tenho nada contra nem a favor, cada um faz o que bem entender. O que faz a linguagem neutra dos gays? O que soma para a gente? Agora, estimula a moleca a se interessar por essa coisa", disse Bolsonaro.

Em resposta ao presidente, um apoiador afirmou que a derivação linguística “estraga a língua portuguesa”.

"A linguagem é o de menos. Vai estragando a garotada", declarou.

O presidente também afirmou que “parte da garotada que nem sabe o portugês quer a linguagem neutra” e disse que pautas assim servem para desestimular o raciocínio.

Durante o encontro com os apoiadores, Bolsonaro também criticou seus opositores políticos, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) , e seu ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência.

"O pessoal não deu bola de novo para as eleições de prefeito e vereador. O Rio de Janeiro está um… O Rio de Janeiro com o Eduardo Paes, eu apoiei discretamente o (Marcelo) Crivella. Votaram no Paes que é um santo. Olha como é que tá o Rio. Exigindo cartão de vacina".

Bolsonaro não chegou a citar o nome do ex-ministro, mas reproduziu o discurso de projeto econômico de Moro e disse que se trata de alguém que “passou um ano e pouco” no governo.

"Veio um idiota agora, não vou falar o nome dele. Comigo a economia vai ser inclusiva, sustentável. Passou esse cara um ano e pouco no meu governo , nunca abriu a boca em reunião de ministro. Nada, sempre de boca fechada. Até que aconteceu a saída. Aconteceu um pouco tarde, mas aconteceu", finalizou o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!