Reprodução/PSDB
"PSDB precisa se 'desbolsonarizar'", diz Virgílio após confusão em prévias

Arthur Virgílio, ex-senador e candidato nas  prévias presidenciais do PSDB, concedeu uma entrevista à CNN Brasil e falou sobre a disputa interna pela vaga na corrida ao Planalto. O ex-congressista disparou contra o deputado federal Aécio Neves, a quem considerou exercer uma "influência maléfica" sobre Eduardo Leite afim de conturbar o ambiente da sigla.

"O PSDB precisa ser 'desbolsonarizado'. Isso é muito importante mesmo. O Eduardo Leite deve se afastar da influência maléfica de Aécio Neves. Eduardo precisa ouvir as pessoas boas. Entendo que é possível se construir unidade, mas ele precisa ter a grandeza de fazer uma autocrítica. Ele está fazendo acusações levianas ao presidente Bruno Araújo, a mim, ao governador Doria. Parece uma pessoa desesperada, um menino", afirmou.

O ex-parlamentar também considerou que as falas repetidas de Leite, seguindo as considerações de Aécio, indicam que o político mineiro tornou-se um "tutor" para o gaúcho.

Virgílio considerou, ainda, que as suas chances de vencer as prévias são "muito pequenas", mas que é preciso se posicionar.


Questionado sobre uma possível saída de Leite do PSDB, Arthur disse que não torce para um 'racha' entre o governador e a sigla tucana, mas que "subirá de joelhos a escadria da igreja da Penha" para que Aécio Neves saia da legenda. "É uma pessoa nociva mesmo ao processo democrático deste país".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!