Lula e o ex-presidente do governo da Espanha José Luís Rodríguez Zapatero
Ricardo Stuckert/Divulgação Facebook
Lula e o ex-presidente do governo da Espanha José Luís Rodríguez Zapatero

O ex-presidente da Espanha José Luís Rodríguez Zapatero afirmou acreditar, nesta segunda-feira (15), que o Brasil vai ter  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) novamente como presidente do Brasil.

"Presidente Lula (...) podemos vê-lo feliz. Vamos vê-lo presidente", afirmou Zapatero ao ex-mandatário em um evento no Parlamento Europeu sobre a América Latina.

O ex-presidente espanhol afirmou ainda estar convencido de que "uma das razões mais esperançosas para a comunidade política internacional é ver o presidente Lula à frente do Brasil mais uma vez".

Para Zapatero, que governou a Espanha entre 2004 e 2011 pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), "Lula é o grande mestre da igualdade, ele é o mestre da redução das desigualdades e, por esta razão, homens como Lula serão os que vão escrever o século XXI, o século da igualdade".

Apesar de incentivos internacionais, Lula evitou confirmar se vai se candidatar para as eleições e disse que vai tomar a decisão "em fevereiro ou março" do próximo ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!