Presidente do PDT acusa Lula de ser omisso contra Jair Bolsonaro
Reprodução
Presidente do PDT acusa Lula de ser omisso contra Jair Bolsonaro

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, falou sobre a ausência do  ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) nos protestos contrários ao governo federal e acusou o petista de ser omisso na luta contra Jair Bolsonaro (sem partido). "Será que não racha mais a ausência do Lula nos movimentos?" "Acho que a ausência do Lula mostra, no mínimo, essa omissão". As informações são do portal Uol.

"É a unidade contra Bolsonaro. Você acha que o Roberto Freire [presidente do Cidadania] fala coisa bonita sobre o Lula? Aí vai ter Partido Novo, vai estar o Doria [João Doria, governador de São Paulo, do PSDB]... As divergências que existem entre nós não nos impedem de estarmos no mesmo palanque", afirmou.

Carlos ressaltou que o PDT participou de manifestações contrárias ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mas que "agora você vê aliança do ex-presidente com os golpistas". "Vai fazer a mesma aliança? Você plantou bananeira, vai colher banana. Não vai colher jaboticaba".


Quando questionado sobre a discussão entre o pré-candidato partido à presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT), Dilma Rousseff, Lupi classificou o episódio como "chumbo trocado". Isso porque, na avaliação do político, "parece que não pode fazer qualquer crítica substantiva aos erros cometidos pelo governo do PT, que, na nossa opinião, pariram Bolsonaro".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!