Renan Calheiros (MDB-AL)
Divulgação/Agência Senado/Jefferson Rudy
Renan Calheiros (MDB-AL)

O relator da CPI da Covid , senador Renan Calheiros (MDB-AL) , anunciou nesta sexta-feira que foi cancelada a cerimônia que a comissão estava preparando em homenagem às vítimas da Covid-19. De acordo com Renan, a decisão foi tomada para que ele se dedique mais ao seu relatório.

"Para me dedicar mais ao  Relatório e evitar narrativas políticas e Fake News, cancelamos a Cerimônia que homenagearia as Vítimas da Covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus", escreveu o senador em sua conta no Twitter.


A cerimônia estava prevista para ocorrer no dia 19, quando o relatório de Renan será apresentado . A votação do texto está marcada para o dia seguinte.

Leia Também

A ideia do evento havia sido do próprio Renan, mas havia divergências dentro do grupo majoritário da comissão (apelidado de G7). Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Otto Alencar (PSD-BA), por exemplo, eram contrários à ideia de promover uma apresentação musical.

A equipe do Renan Calheiros entrou em contato com Ivan Lins para sondar a viabilidade de o artista cantar a música “Aos nossos filhos” durante o encerramento dos trabalhos. A letra da canção tem frases como “perdoem a falta de abraço”, “perdoem a falta de abrigo”, “perdoem a falta de ar”.

Déa Lúcia, mãe do artista Paulo Gustavo, que morreu em decorrência de Covid-19 , chegou a ser convidada para participar da cerimônia, mas preferiu não participar do evento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!