Ex-estagiária de Ricardo Lewandowski prestou depoimento à PF
Reprodução/ CNN
Ex-estagiária de Ricardo Lewandowski prestou depoimento à PF


Após ter sua casa alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) , a advogada Tatiana Bressan, ex-estagiária do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski , se desculpou por ter repassado informações ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ela prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (7).


Segundo a CNN Brasil, ele estendeu suas desculpas a todos que trabalham no gabinete do magistrado, “caso tenha magoado ou ofendido algum integrante do ministro Ricardo Lewandowski, visto que há diversas pessoas que lá atuam”.


De acordo com a publicação, Tatiana disse ter estado com o ministro apenas uma vez, quando iniciou o estágio. Ela informou o mesmo sobre Allan dos Santos, mas contou que os dois se encontraram em uma manifestação e que conversavam por aplicativos de mensagem.


No depoimento, a advogada relatou que o motivo de sua aproximação com Santos foi a vontade de integrar o gabinete da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). Ela queria "mostrar que estaria informada" para conseguir o trabalho.


Um diálogo entre os dois revelado pela Folha de S. Paulo mostra que a advogada realmente fez contato com essa intenção, mas Santos tinha outro plano. "Fique como nossa informante lá", afirmou o blogueiro. Em resposta, Tatiana disse que seria "uma honra".



Como aponta a CNN, ela informou ao blogueiro que o general Villas-Boas, ex-comandante do Exército, era prontamente atendido sempre que ligava para Lewandowski. Mas, à PF, a advogada disse não saber disso por meio do gabinete, mas sim através de notícias da mídia e mensagens em redes sociais.

Investigações contra Allan dos Santos

Apoiador do governo Jair Bolsonaro, Allan dos Santos é investigado no STF por ameaças contra ministros da Corte e pela disseminação de notícias falsas. Recentemente, ele passou a ser também investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que identificou o vínculo com Tatiana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!