Bolsonaro viajou para discursar na Assembleia Geral da ONU
Reprodução / Instagram
Bolsonaro viajou para discursar na Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parou para comer uma pizza na rua pouco tempo depois de chegar a Nova York (EUA), neste domingo (19). O mandatário escolheu um lugar sem mesas e a poucas quadras de onde ele está hospedado. O chefe do Executivo está com sua equipe nos Estados Unidos para  discursar na Assembleia Geral da ONU neste terça-feira (21).

Nas imagens, publicadas por Gilson Machado, ministro do Turismo, Bolsonaro aparece comendo a pizza em pé, ao lado de vários ministros. Pedro Guimarães, presidente da Caixa, Anderson Torres, ministro da Justiça, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, são alguns dos nomes que também viajaram à cidade.


Embora a ONU não tenha exigido o comprovante de imunização como uma condição para a participação do evento , a circulação por Nova York pode ficar restrita para quem não ainda não se vacinou, como Bolsonaro. Para comer na parte interna de restaurantes, por exemplo, a cidade determinou que os estabelecimentos verifiquem se os clientes estão vacinados antes de atendê-los nas mesas.

secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que não teria como impedir que líderes estrangeiros não imunizados não fossem ao encontro na última quinta-feira (16), mesmo após pressão da prefeitura de Nova York.

Bolsonaro chegou ao hotel onde está hospedado no final da tarde desse domingo e não falou com a imprensa. Em frente ao local, um grupo com cerca de dez pessoas levou cartazes com escritos como "Fora Bolsonaro! Fora militares" e "Stop Bolsonaro", de acordo com a Folha de S. Paulo .

Hoje, o chefe do Executivo se encontra com o premiê Boris Johnson, do Reino Unido. O mandatário fará o discurso de abertura da Assembleia Geral neste terça e deve retornar ao Brasil no mesmo dia à noite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!